Cidadeverde.com

Corregedoria inaugura sala do Serviço Integrado Multidisciplinar

Imprimir

Foto: Ascom/TJ

Durante visita na comarca de Água Branca, o corregedor-geral da Justiça, o desembargador Olímpio Galvão, inaugurou a sala do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM) do fórum.

O Serviço Integrado Multidisciplinar realiza o atendimento multidisciplinar, no âmbito do primeiro grau de jurisdição do Poder Judiciário do Estado do Piauí, oferecendo apoio à criança, à mulher e aos idosos em situação de vulnerabilidade, por meio da atuação de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde, no intuito de restaurar a integridade e a dignidade dessas pessoas.

Durante a inauguração da sala, o desembargador Olímpio Galvão destacou que um dos serviços oferecidos pelo SIM é o depoimento especial, que possibilita a tomada de depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sem a sua revitimização, através da atuação de psicólogos e assistentes sociais capacitados.

“Esta sala vai oferecer um atendimento humanizado a este público, em especial às crianças vítimas ou testemunhas de violência. Nosso trabalho é garantir as condições necessárias para o bom funcionamento dos serviços da Justiça”, concluiu o desembargador Olímpio Galvão.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais