Cidadeverde.com

Comoção marca despedida do empresário que morreu ao salvar filho em praia no Ceará

Imprimir
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_7.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize

Comoção e palavras de heroísmo, coragem, marcaram o velório do empresário picoense, José Moura Luz Júnior, 49 anos, que morreu ontem (23) ao salvar o filho na praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). O momento de despedida foi realizado na casa de familiares de Júnior, na Macambira, em Picos. 

José Moura Luz Júnior faleceu após tentar salvar o filho que estava se afogando, Itallo Alves Moura Luz, durante um banho de praia na manhã do último domingo (23). Ao Cidadeverde.com/picos, Itallo Luz, relatou que uma maré muito forte pegou a família de surpresa durante o banho. 

"Estávamos na praia, fomos banhar e quando estávamos saindo, veio uma maré, não sei explicar, não dá pra explicar, foi tão rápido, inesperado. Eu comecei a voltar, não tinha mais terra nos pés, ele foi tentar me salvar, aí ele conseguiu me empurrar, me empurrar, sinceramente eu não sei o que houve com ele.  O rapaz jogou o colete pra ele, mas ele nem conseguiu pegar, daí me tirou. Se hoje eu estou vivo é por causa dele, ele foi meu herói até o último dia de vida", disse o filho.

Filho Itallo Alves Moura Luz

Itallo Luz ainda destacou que durante o afogamento ainda sofreu uma luxação no braço diante do esforço para dar braçadas na água. O mesmo se encontra com o membro superior direito imobilizado. 

Muitas pessoas de Picos e cidades da região prestaram sua última homenagem ao empresário picoense. Uma destas pessoas é o aposentado, Francisco Pereira Veloso, que veio de São João da Canabrava-PI, para desperdir-se do amigo e vizinho com quem conviveu por mais de três décadas.

"Morei 35 anos vizinho dele, nunca tivemos um problema de nada. Ele era muito gente boa, sempre que precisava estava pronto para ajudar. Era uma pessoa única", frisou o aposentado.

Francisco Pereira Veloso

O empresário e amigo de Júnior, Aristóteles Costa, veio de Marcolândia-PI, distante 109 km de Picos. Ele ressalta que após receber a notícia do falecimento do ficou em estado de choque. 

"Essa notícia nos deixou chocados, era um grande cidadão, era referência no nosso meio, pessoa íntegra, justa, um companheiro para todas as horas, construímos uma amizade verdadeira no ano de 93 quando serviu ao Exército. Fundamos um grupo de ex-combatentes, em 2015, ele era um líder nato. Aquele homem de um grande coração, com grandes ideias, não tem palavras para definir a sua grandeza, tanto que morreu num ato de heroísmo", enfatizou.

Aristóteles Costa

O afogamento

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com/picos, José Moura Luz Júnior, havia viajado com a família para a casa de praia no Ceará na última quinta-feira (20). Na manhã de ontem, por volta de 8h30, a família estava num momento de lazer durante o banho de mar. Júnior estava na companhia dos dois filhos, quando a maré forte surgiu e atingiu a família.

O empresário que estava banhando próximo dos filhos percebeu a força das ondas e retirou a filha. Ao tentar resgatar o filho também se afogou.

Moradores da casa de praia onde a família estava abrigada, socorreram o pai e filho. Júnior ainda chegou a mostrar sinais vitais, porém ficou desacordado minutos depois. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso e acabou tendo a morte confirmada.

O filho do empresário sofreu a luxação e foi encaminhado ao Hospital para receber atendimento médico.

Histórico

José Moura Luz Júnior era empresário do ramo de sorveteria, onde fabricava sorvetes no bairro Ipueiras, em Picos. O mesmo serviu ao Exército Brasileiro no ano 1993-2000. Deixa esposa e dois filhos.

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais