Cidadeverde.com

Empresário piauiense morre afogado ao salvar filho em praia no Ceará

Imprimir

Foto: arquivo pessoal


O empresário piauiense José Moura Luz Júnior,  49 anos, morreu afogado neste domingo (23) ao salvar o filho de 26 anos na praia de Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Júnior Luz é da cidade de Picos ( a 310 km de Teresina) e é dono de uma sorveteria na cidade. 

Júnior Luz entrou no mar para socorrer o filho, que estava se afogando, conseguiu tirá-lo do mar, mas o pai não resistiu e morreu. Eles estavam de férias no Ceará. 

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar foram acionadas para atender a duas ocorrências de afogamentos na praia do Cumbuco.

“Na ocasião, guarda-vidas do município atenderam a ocorrência, que teve apoio de equipes do CBMCE. As vítimas, dois homens, um de 49 anos e outro de 24 anos, do estado do Piauí, se afogaram. O empresário recebeu atendimento ainda no local e não resistiu. O óbito foi confirmado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, diz o site O Povo. 

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Picos lamentou a morte do empresário.

Júnior Luz era casado, tinha dois filhos e estava em Fortaleza a passeio com a família, aproveitando o feriado prolongado. 

O filho da vítima foi levado para uma unidade de saúde da região. A perícia esteve no local. O 31º Distrito Policial (31º DP), unidade da Polícia Civil, apura as circunstâncias do fato.

O corpo do empresário chegou ontem em Picos. A cidade e região está em comoção pela tragédia, pois ele é bastante conhecido. 

O velório acontece na casa da irmã de Júnior Luz, no bairro Macambira na cidade de Picos. O sepultamento deve acontece às 10h.

Uma pessoa da família conversou com o Cidadeverde.com e informou que o empresário estava com um grupo de 25 pessoas que saiu de Picos em um microônibus. 

Por volta de 8h30, Júnior Luz estava na água em companhia de uma terceira pessoa. Segundo o familiar, o mar estava agitado e todos começaram a "se afogar ao mesmo tempo". 

"O Júnior percebeu que o filho estava com dificuldades para se manter sobre a água e puxou o rapaz com muita forma, deslocando o ombro dele tamanha força que ele fez para que o rapaz não fosse puxado para o fundo", explicou o familiar.

Três pessoas foram retiradas da água pela equipe de salva-vidas da praia, que também prestou os primeiros socorros. 

"O Júnior foi o último a ser retirado da água e não conseguiram reanimar ele". O filho da vítima, que teve o ombro deslocado, passou por atendimento médico e foi liberado e já se encontra em Picos.

 

 

Veja mais:

Comoção marca despedida do empresário que morreu ao salvar filho

 

Flash Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais