Cidadeverde.com

Reforma é lida na Câmara Municipal em sessão esvaziada

Imprimir

Em uma sessão esvaziada, o projeto de lei com a reforma administrativa proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) foi lida nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal. Apenas 19 dos 29 parlamentares estiveram presentes. 

A reforma administrativa enviada ao legislativo criará mais duas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD): a Sul II e a Sudeste II. O texto também criará duas novas coordenações e uma coordenadoria nas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Política para mulheres e Meio Ambiente é três centrais de licitações. 

O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), informou que vai pedir a tramitação em caráter de urgência das propostas que chegaram à Câmara em “blocão”.  

“Não é uma questão de base e oposição, é uma questão de celeridade das obras de Teresina”, defendeu o líder acerca da aprovação das mudanças. 

Do três tópicos da reforma, a divisão das SAAD’s é a mais rejeitada pelos vereadores. Líder do bloco da oposição, o vereador Alusisio Sampaio destacou que será contrário a aprovação das matérias. 

“Os projetos tem questão interessantes, como a criação da coordenadoria de Bem-Estar animal. Agora, criar SAAD nessa altura do campeonato, eu sou totalmente contra. Precisamos é aumentar o número de pessoa na limpeza, na Guarda Municipal e servidores. Menos secretários e mais serviços públicos”, disse. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais