Cidadeverde.com

Chacina foi crime de vingança e uma pessoa é presa, revela delegado geral

Imprimir

 

Atualizada às 14h

A Polícia Civil desvendou a chacina que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família no município de Baixa Grande do Ribeiro ( a 583 km de Teresina).

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, um homem foi preso suspeito de ter participação na chacina. 

Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por vingança. Uma pessoa de nome de Jhon Lennon dos Santos Abreu teria encomendado a chacina para vingar a morte de seu sogro, que morreu de causas naturais, na propriedade das vítimas. Jhon Lennon acreditava que teria havido negligência dos donos da propriedade no caso da morte de seu sogro.

"Esse fato gerou uma ação judicial contra as vítimas da chacina, requerendo indenização. Esse problema foi crescendo, gerando ameaças múltiplas e culminou com Jhon Lennon encomendando o assassinato destas pessoas. Jhon Lennon teria agido em parceria com outras duas pessoas, identificadas por Elton e Velton (Avelino de Souza) que estão foragidos. O terceiro seria o Lúcio Batista Fialho, que já prendemos e no celular dele encontramos fotos das armas, possivelmente, utilizadas no crime", explicou o delegado.

As armas não foram apreendidas, mas a Polícia acredita que no crime foram usados dois revólveres, calibre 38. "A utilização de revolver é comum em crimes de execução", explicou o delegado geral.

De acordo com a investigação, no momento da chacina haviam seis pessoas na casa, quatro foram executadas e outras duas conseguiram fugir. "Um deles tem conhecimento de arma e nos revelou que foram utilizados revolveres na ação", informou Luccy Keiko.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Segurança Pública, o crime foi premeditado. 
"O Lúcio já foi interrogado e encontra-se preso, temporariamente. Ele informou quem foram os executores e quem havia emprestado as armas para o crime ser cometido", explicou Matheus Zanatta.

Scheivann Lopes, comandante da Polícia Militar, explicou que as buscas estão sendo realizadas nos municípios vizinhos de Baixa Grande do Ribeiro, inclusive no Maranhão. 

Desde ontem (23) o helicóptero da Polícia Militar encontra-se na região na busca dos suspeitos. A Polícia já tem fotos dos suspeitos, que serão divulgadas para facilitar a captura.

 

Atualizada às 11h

A Polícia Civil já identificou as três pessoas envolvidas na chacina ocorrida em Baixa Grande do Ribeiro, no último domingo (23). No crime, quatro pessoas foram assassinadas por disparos de arma de fogo. Elas seriam o pai, com seus dois filhos, e um funcionário da família.

O comandante da Polícia Militar, coronel Scheivann Lopes, disse que nas próximas horas as prisões serão efetuadas. "A Polícia Civil identificou a possível motivação e a Polícia Militar já dispõe da possível identificação e a possível localização dos suspeitos. Em questão de horas vamos prender todos eles", reforçou o comandante da PM.

Os corpos das quatro vítimas, que haviam sido trazidos para Teresina onde passaram por perícia no Instituto Médico Legal, foram liberados ontem (25) para as famílias.

Sobreviventes deram detalhes sobre o crime

Em depoimento, os sobreviventes disseram que duas pessoas encapuzadas entram no imóvel e efetuaram os disparos contra as vítimas. A perícia informou que uma das vítimas foi morta com sete disparos de arma de fogo, não precisou o calibre, ma disse se tratar de uma arma potente. As demais vítimas foram mortas com três tiros, cada.

 


Flash Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais