Cidadeverde.com

UBS da Taboca do Pau Ferrado retoma atendimentos nesta quinta (27)

Imprimir

Os atendimentos de saúde na Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Gonzaga Pires, na comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona Rural Sudeste de Teresina, serão retomados nesta quinta-feira (27). Após fortes chuvas, o prédio da UBS sofreu algumas avarias e havia sido interditado por questões de segurança. 

“A Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS apresentou o laudo que constatou que não houve dano estrutural e liberou 2/3 da área física da UBS para funcionamento. Somente uma pequena área do prédio continua interditada enquanto durarem as obras de reparo com drenagem das águas e reforço na estrutura do auditório e da lateral do prédio”, explica Sara Carvalho, gerente de engenharia e arquitetura da FMS.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os atendimentos serão retomados nos dois turno com duas equipes do programa Estratégia Saúde da Família.

“Estaremos com as equipes de profissionais para atender a população com todos os serviços que a comunidade necessita como consultas médicas, vacinas, marcação de consultas especializadas, entrega de medicamentos e serviços de odontologia, entre outros serviços”, destac Paloma Santos, coordenadora da UBS. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais