Cidadeverde.com

Depre prende modelo suspeito de vender drogas sintéticas em festas de Teresina

Imprimir

Foto: Redes sociais 

Equipes da Delegacia Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam na tarde desta quarta-feira (26) um modelo suspeito de vender drogas sintéticas em festas e boates de alto padrão em Teresina.  Iure Gilson Martins Portela foi preso em flagrante pelos policiais durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Pirajá, na zona Norte da capital.

Com ele, a polícia encontrou cerca de 30 comprimidos de ecstasy, 20 papelotes de MDMA, droga considerada de alto poder alucinógeno, além de porções de skunk e haxixe. Também foram encontrados esteroides a anabolizantes sem prescrição médica. 

Segundo o delegado Jarbas Lima, no momento em que as equipes chegaram ao local, Iure estava fornecendo drogas para dois clientes. 

“No momento do cumprimento do mandado de busca, nós percebemos que esse indivíduo estava fazendo uma venda para duas pessoas que estavam em um veículo. Abordamos o veículo, fizemos a abordagem e já encontramos vários entorpecentes. Diante disso, demos continuidade ao mandado de busca e apreensão na residência do alvo”, explicou o delegado. 

Foto: Polícia Civil

A operação desta quarta-feira( 26) é um desdobramento da ação que resultou na prisão do DJ  Rodolfo Henrique de Sousa Correia, em um apartamento na zona Leste no último dia 15 de abril. Segundo a Polícia, Iure fornecia as drogas que eram comercializadas por Rodolfo em festas. 

Ainda segundo o delegado Jarbas Lima, os entorpecentes eram usados por pessoas de alto poder aquisitivo, que frequentam festas na zona Leste de Teresina. “São entorpecentes caros. Geralmente, quem compra são pessoas de um poder aquisitivo maior”, explicou. 

Iure Gilson Martins Portela foi autuado por tráfico de entorpecentes e será encaminhado para o sistema prisional. 

 

Natanael Souza e Francisco José (TV Cidade Verde)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais