Cidadeverde.com

Posto de comando da PM é retirado do bairro Mocambinho após uma semana

Imprimir

O posto de comando da Polícia Militar do Piauí foi retirado do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, nessa última terça-feira (25), depois de uma semana. A base foi montada após os ataques de uma facção criminosa com cinco ônibus incendiados na região ocorridos no dia 17 de abril.

O posto, com quatro viaturas e 12 policiais, ficou instalado na Praça da Bíblia, próximo à Vila Mocambinho, onde ocorreu uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) que resultou na prisão de onze suspeitos, apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

Segundo o major Overath Tales, comandante do 9º BPM, a aproximação dos moradores com o posto de comando foi tímida nos primeiros dias, mas foi evoluindo ao longo da semana.

“No começo foi tímida essa aproximação, mas já no meio da semana para o fim a população se engajou mais, começaram a frequentar mais o posto de comando e assim a gente começou a estreitar alguns laços”, explicou o comandante.

Foto: Bartolomeu Almeida/ TV Cidade Verde

Já o comandante do BPRONE, major Audivan Nunes, destacou que as ocorrências na região foram zeradas com a presença e ações das equipes do posto.

“Aqui nós tivemos 11 pessoas presas, uma operação integrada com a Polícia Civil. Depois da operação, nós continuamos fazendo o policiamento, fazendo as blitz, mantendo a tranquilidade e durante esse período aqui nessa região do Momcabinho, da Vila Mocambinho, nós zeramos as ocorrências, zeramos as intercorrências que estavam acontecendo aqui anteriormente”, disse.

O major Audivan Nunes ressaltou ainda que o posto da Polícia Militar deverá ser instalado em outros pontos da capital.

“Estamos fazendo um planejamento através do nosso Comando Geral, da nossa diretoria de Inteligência, justamente para levar esse projeto a outras áreas aqui de Teresina”, finalizou o comandante do BPRONE.

 

Rebeca Lima e Ídria Portela (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais