Cidadeverde.com

IFPI abre inscrições para 1.460 vagas em cursos técnicos para 11 cidades

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Inicia nesta quinta-feira (27) as inscrições para Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) destinado ao preenchimento de 1.460 vagas para cursos técnicos no segundo período letivo.

As inscrições seguem até o dia 6 de junho no site do IFPI, mas será necessário ter antes uma conta registrada no site do Governo Federal. O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 15.

As vagas são destinadas às cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Confira aqui o edital

Os cursos ofertados são: Técnico em Alimentos, Agropecuária, Administração, Logística, Edificações, Eletromecânica, Desenvolvimento de Sistemas, Comércio, Contabilidade, Eletrônica, Mecânica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Sistema de Energia Renovável, Nutrição e Dietética, Panificação, Química, Gastronomia, Agroindústria e Agropecuária.

Os cursos técnicos são gratuitos e estão sendo ofertadas na modalidade concomitante para quem cursa em 2023 o Ensino Médio em outra instituição, e a subsequente que é destinado para quem tiver concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

A prova será aplicada no dia 2 de julho, com 60 questões, sendo 30 são de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de julho.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais