Cidadeverde.com

"Obrigado por esse amor, Teresina", diz rei

Imprimir
Foto: Sebastião Bisneto
 
Milhares, os súditos se aglomeraram no 'castelo' Atlantic City para prestigiar sua majestade. Nem o começo de semana ou qualquer outro problema impediriam na legião de fãs sedentos a vontade de venerar a realeza em pessoa na capital piauiense. E foi assim com essa expectativa que, na noite desta enluarada segunda (8), às 22h30, iniciou-se a apresentação do rei da MPB, Roberto Carlos, em Teresina.
Foto: Sebastião Bisneto

Mas antes de tomar o palco, o Rei conseguiu atiçar ainda mais a vontade do público de vê-lo ao exibir um video com passagens de seu meio século de carreira. As faces de um Roberto com cara de adolescente, ou com lenço no pescoço, ou mesmo como Charles Chaplin ou ainda em suas parcerias com músicos do calibre de Gal Costa, Tim Maia e Tom Jobim, davam o tom do espetáculo da turnê que comemora seus 50 anos de carreira. A sensação de toda essa trajetória foi ampliada quando a banda R9 executa um pout-pourri instrumental com partes marcantes de clássicos do cantor como: "As curvas da estrada de Santos", "Guerra dos Meninos" e "A distância" cujas versões integrais ficaram de fora do concerto em Teresina.

Ao ser anunciado no final do medley, o Rei, com uma camisa branca e um paletó em tom creme, ataca com um dos seus maiores sucessos à queima roupa: "Emoções", atingindo em cheio o coração dos seus súditos, que cantaram em coro. "É um prazer rever Teresina. Muito obrigado por esse amor por todas as coisas lindas que recebo desde que eu nasci", falou Roberto que encerrou a primeira parte do show com as música "Detalhes" e "Outra vez".
 
Foto: Sebastião Bisneto
 
A segunda parte inicia com um pout-pourri de músicas que tem um sentimento de retorno às origens: "Aquela casa Simples", "Meu querido, meu velho, meu amigo" e "Lady Laura", revelam a relação entre o autor, sua cidade e infância além homenagear seu pai, Robertino Braga e sua mãe, Laura Moreira Braga. Em seguida, uma sequência heterogênea de músicas que tem "Caminhoneiro" ("Se não fosse cantor, seria caminhoneiro", diz Roberto), "Do fundo do meu coração" (Existem momentos da minha vida em que o sofrimento foi terrível. Quando fiz essa canção o sofrimento era muito grande", descreveu) e termina com "Proposta" e "Cavalgada" ("Porque é lógico que depois da 'Proposta' tenha a 'Cavalgada'", diz o Rei, malicioso). Neste momento, todas as pessoas cantam em uma só voz o refrão deste sucesso de 1977.
 
As luzes do palco dão um show à parte e se movimentam conforme cada frase das canções. Generoso, sua majestade apresenta cada um dos soldados que compõem a banda R9, alguns dos quais o acompanham praticamente desde o início de sua carreira.
 
Foto: Sebastião Bisneto
 
Na penúltima parte, Roberto Carlos executa sucessos da Jovem Guarda, para finalizar com a sequência de "Como é grande o meu amor por você", "É preciso saber viver" e "Jesus Cristo" durante a qual realiza sua tradicional distrbuição de rosas brancas e vermelhas disputadíssimas entre as fãs mais entusiasmadas. Uma das felizardas que conseguiu uma flor beijada pelo rei foi Neuma Resende de 40 anos. "Sou fã do Roberto desde que nasci. Minha avó era fã dele, minha mãe é também", descreve a descendente do clã das tietes.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Neuma feliz por receber rosa beijada por Roberto Carlos
 
Quem não se conteve e levou uma faixa com os dizeres: "Roberto Carlos, eu te amo, te amo, te amo" foi Conceição Mendonça de 51 anos, que segue o Rei há mais de quatro décadas. "A primeira música que eu me lembro ter escutado do Roberto é 'Esqueça'. Adoraria vê-lo cantar 'Comandante do seu coração'. Já fui a vários shows dele", descreve a fã que diz ter ido a pelo menos 15 concertos de sua majestade.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Conceição não tirou os olhos do palco e de seu ídolo durante todo o show.
 
 
Para o produtor Marcos Peixoto, o concerto de Roberto Carlos em Teresina certamente fica marcado como o grande show do ano. "Ele é o maior nome da música brasileira e está em 50 anos de carreira. A procura estava tão grande que às 13h de hoje (segunda) todos os ingressos haviam sido vendidos. Vieram pessoas do interior do Piauí, de Fortaleza, de São Luís e do interior do Maranhão. Estamos muito felizes em ter feito a produção local desse show", descreve.
 
Confira a lista de músicas executadas no show de Teresina:
 
01 EMOÇÕES
02 EU TE AMO TE AMO TE AMO
03 ALEM DO HORIZONTE
04 AMOR PERFEITO
05 DETALHES
06 OUTRA VEZ

07 POUT-PORRI
-AQUELA CASA SIMPLES
-MEU QUERIDO MEU VELHO MEU AMIGO
-LADY LAURA

08 NOSSA SENHORA
09 MULHER PEQUENA
10 CAMINHONEIRO
11 DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
12 PROPOSTA
13 CAVALGADA

14 POUT-POURRI:
-É PROIBIDO FUMAR
-NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU
-QUANDO
-E POR ISSO ESTOU AQUI
-JOVENS TARDES DE DOMINGO

15 COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE
16 E PRECISO SABER VIVER
17 JESUS CRISTO
 
 
 
 Vídeo de Roberto Carlos cantado em Teresina
Imagens: Carlos Lustosa
 
Veja mais:
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: