Cidadeverde.com

Médico é afastado de hospital após discutir com pacientes e ameaçar parar atendimentos

Imprimir

 

Um médico plantonista foi afastado do Hospital Estadual João Luís de Moraes, em Demerval Lobão (a 48 km de Teresina), após discutir com pacientes e ameaçar parar o atendimento na tarde desta quinta-feira (27). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o profissional se irrita e grita com pacientes na sala de espera da unidade. 

“Se frescar, eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora. E se desrespeitar alguém daqui, eu também só atendo urgência e emergência", diz o médico. 

Ao ser questionado por uma paciente sobre a demora, o profissional diz que pacientes com febre e dor devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Febre e dor no corpo é UBS. Se não funciona, não é problema meu. Não tenho nada a ver”, completou o médico. 

As imagens repercutiram nas redes sociais na tarde desta quinta-feira.

O afastamento do médico foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), através de nota:

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

O médico Jelson Rui Lima não foi localizado pelo Cidadeverde.com para comentar a situação. O espaço permanece aberto para os devidos esclarecimentos. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais