Cidadeverde.com

Balé da Cidade de Teresina segue em temporada com o espetáculo OCO

Imprimir

Após a estreia de OCO, o Balé da Cidade de Teresina segue em temporada, desta vez no Teatro João Paulo II, que fica localizado na zona Sudeste de Teresina. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de abril e 05 e 06 de maio, sempre às 19h. Os ingressos estão disponíveis à venda no site do Sympla, mas também serão vendidos na bilheteria do próprio teatro.

A estreia da temporada aconteceu com casa cheia no último dia 20 de abril no 4 de Setembro. Na plateia estava a funcionária pública Palloma Ayres, que se surpreendeu com a qualidade do novo espetáculo.

“O meu primeiro contato com o Balé da Cidade foi ano passado. Sobre o espetáculo, devo confessar que achei simplesmente perfeita a sincronia dos bailarinos, a face deles, o modo de como conseguem se conectar, o modo como conseguem entregar um trabalho muito bem-feito, como eles conseguem tirar a gente daquele lugar e transportar para outro lugar. A gente entra no espetáculo e simplesmente é levado para outra dimensão. Você se concentra naquilo e quando acaba você fica extasiado de tão tocante que é”, relata Palloma Ayres.

De acordo com Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, a estreia foi um momento de compartilhar um pouco do momento que a companhia está nesses seus 30 anos de história. Ela comemora o sucesso da primeira apresentação e aproveitou para convidar o público para assistir as próximas apresentações.

“A estreia foi uma explosão de felicidade porque o trabalho veio para celebrar os 30 anos da companhia e a gente celebrou com a classe da dança de uma maneira geral. Foi muito bom viver esse momento e saber que o público gostou desse trabalho, que realmente retrata essa nossa história, dessas três décadas de trabalho, de resistência, de possibilidade de dança, muita dança”, disse Chica Silva.

OCO é um espetáculo criado por Marcelo Evelin com colaboração de Bruno Moreno em comemoração aos 30 anos do Balé da Cidade de Teresina, é uma celebração coletiva, que traz a comunidade, a ancestralidade e uma micro multidão para ascender essa dança como ritual dançado por tantas presenças. O projeto de criação do espetáculo OCO foi contemplado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí, através de uma parceria com uma empresa local.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há 30 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento da dança piauiense e democratizando o acesso à arte. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações e projetos, como apresentações públicas, conversas e formação continuada. A companhia conta atualmente com 21 integrantes e é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, por meio do contrato de gestão com a AABCT, organização social de utilidade pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais