Cidadeverde.com

Justiça Itinerante encerra hoje (28) os atendimentos em Luzilândia

Imprimir

Foto: Tribunal de Justiça 

Encerram nesta sexta-feira (28), os atendimentos da Justiça Itinerante no município de Luzilândia. Os atendimentos ocorrem na Estação Ferroviária Antônio Pretinho, mediante a entrega de senhas, a partir das 8h.

“Levando atendimentos de serviços voltados ao exercício do direito à cidadania, a Justiça Itinerante iniciou a jornada em Luzilândia na segunda-feira (24), com atendimentos tanto da área social e jurídica, como cursos profissionalizantes, emissão de certificados/documentações, inscrições para casamentos comunitários e serviços voltados à beleza e ao autocuidado”, explica a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio.

A Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário que disponibiliza, em um só lugar, serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, dentre outros serviços gratuitos.

Veja os documentos necessários para cada serviço:

Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.

Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.

Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.

2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.

Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).

RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

Fique atento às datas, documentos necessários e horários!

 

Da Redação 
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais