Cidadeverde.com

Isabel Fonteles visita Assembleia Legislativa em nome do Pacto pelas Crianças

Imprimir

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, na manhã desta seta-fera (28), a primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, para tratar sobre a articulação entre Karnak e Legislativo estaduais par o Pacto pela Crianças do Piauí, coordenado por Isabel. O encontro aconteceu no louge da Presidência da Alepi.

“Conversamos com o deputado Franzé e alinhamos o trabalho para não deixar que nenhuma criança fique fora dos benefícios do Bolsa Família. O Pacto pelas Crianças é um programa que visa a desenvolver políticas públicas transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social. Viemos participar da audiência pública sobre o Bolsa Família, para garantir o cadastro das crianças”, explica Isabel Fonteles.

Franzé Silva observa que a parceria com a primeira-dama significa “que estamos cuidando da primeira infância, fazendo, aqui na Alepi, esse debate, para levarmos a Brasília algumas sugestões que possam melhorar o Pacto pelas Crianças, que está sendo desenvolvido por Isabel Fonteles. É uma oportunidade em que a sociedade faz o debate amplo, visando a unificar o Bolsa Família com o programa estadual”.

Além do Pacto pelas Crianças do Piauí e o Bolsa Família, Franzé Silva e Isabel Fonteles, acompanhados pela assessora do programa estadual Adriana Lélis, também discutiram sobre temas como a importância de defender e fortalecer a participação das mulheres na política; fortalecimento de projetos e ações na área social; combate à fome; proteção das pessoas com deficiência; entre outros.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais