Cidadeverde.com

Celso Athayde, fundador da Cufa, anuncia nova diretoria no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação

Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da Central Única das Favelas (CUFA) esteve no Piauí na última sexta-feira (28.04), oportunidade em que anunciou a nova diretoria da Cufa no Estado. 

O jornalista Valciãn Calixto foi nomeado presidente juntamente com o economista Elisaldo Júnior, que ficou na vice-presidência da ONG.

Athayde aproveitou sua passagem e cumpriu agenda apresentando a nova diretoria da Cufa Piauí a parceiros locais. Os representantes estiveram com a secretária Estadual de Esportes, Josiene Campelo, com o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, com deputado estadual Evaldo Gomes e ainda com o diretor administrativo da Agespisa, Clemilton Queiroz.

A CUFA em todo o Brasil realiza ações, projetos e eventos focando nas potencialidades das favelas brasileiras, revelando talentos desses locais e exaltando as inovações e a geração de renda que os moradores destes espaços realizam diariamente.

Presente no Piauí há mais de 10 anos, a Cufa ganhou capilaridade com o trabalho realizado ainda durante a Pandemia da Covid-19 levando cestas básicas e kits de proteção as famílias das favelas, em especial, as Mães da Favela. Em 2022 realizou a primeira edição da Taça das Favelas, campeonato que mobilizou mais de 30 seleções masculinas e femininas. Para esse ano planeja ampliar a atuação e trazer a primeira edição da Expo Favela, para conectar os empreendedores desses locais com os empresários do asfalto.

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cufa