Cidadeverde.com

Detran-PI realiza ações nos 10 anos do Movimento Internacional Maio Amarelo

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou Atividades Educativas em alusão aos 10 anos do Movimento Internacional Maio Amarelo, nesta terça-feira (02), durante evento promovido pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). As equipes do órgão atuaram com um stand temático e distribuição de panfletos educativos e orientações sobre educação no trânsito. 

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, destacou que as ações educativas que serão realizadas ao longo deste mês visam à conscientização dos condutores e a prevenção de acidentes de trânsito.  

“Um evento de grande valia para iniciarmos os trabalhos do Maio Amarelo com parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sesapi, Setrans, Secretaria de Segurança, dentre outros. Com a união destes órgãos, já conseguimos reduzir o número de acidentes desde o início deste ano e o nosso objetivo é promovermos mais ações para continuarmos salvando vidas e melhorando o trânsito do nosso Estado”, destacou o diretor da Escola de Trânsito, Daniel Carvalho.  

 Maio Amarelo 

O Maio Amarelo é um movimento internacional que chegou em sua 10 ª edição e tem como objetivo a conscientização da sociedade em geral para o alto índice de vítimas de acidentes no trânsito em todo o mundo, além de promover a conscientização de motoristas sobre a importância da redução de acidentes para preservar vidas.

A Escola Piauiense de Trânsito anunciou ainda o cronograma de ações em alusão ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 10 mil Cartilhas Infantis sobre a temática serão distribuídas em escolas do Estado e equipes do Detran vão atuar em cidades estratégicas com atividades de conscientização sobre boas práticas a serem adotadas no trânsito.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA ESCOLA DE TRÂNSITO

02/05 e 04/05: Realizações de Ações Educativas em Teresina com a colaboração dos parceiros.
03/05: Abertura do Maio Amarelo 2023 na cidade de Campo Maior-PI.
05/05: Abertura do Maio Amarelo 2023 na cidade de Piripiri-PI.
11/05 e 12/05: Participação e realização de trabalhos educativos no “Cidade Inclusiva 2023” em Teresina.
15/05 e 16/05: Ações educativas, debates, seminários e palestras na cidade de Paes Landim-PI.
18/05 e 19/05: Palestras educativas na cidade de Dom Inocêncio-PI.
28/05: Ações educativas e palestras na cidade de Palmeirais-PI

27/05: Encerramento das atividades do Maio Amarelo 2023 em Teresina-PI.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais