Cidadeverde.com

Pequenos produtores rurais de Rio Grande do Piauí são beneficiados pela Codevasf

Imprimir

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, realizou a entrega, nesta terça (2), de trator e guincho agrícolas à Prefeitura de Rio Grande do Piauí, município localizado no Território de Desenvolvimento Vales dos Rios Piauí e Itaueira. Com a utilização do veículo, serão beneficiados cerca de 500 produtores da região.

Durante a entrega das máquinas, que ocorreu no galpão da Codevasf-PI, na zona Sul de Teresina, estiveram presentes o superintendente regional da Companhia, Marcelo Filho, o prefeito de Rio Grande do Piauí, Maurício Martins, o deputado federal Júlio César, autor da emenda parlamentar que viabiliza o recurso para compra dos itens, e o deputado estadual Georgiano Neto. 

No total, foram destinados R$ 181 mil à Codevasf para compra de um trator agrícola (75 cv, 4x4) e um guincho agrícola. “Essa a primeira entrega de trator na minha gestão. É um veículo equipado que moderniza o trabalho no campo e contribui para mudar a realidade local. A Companhia cumpre seu papel de ser parceira dos municípios colaborando com o desenvolvimento do Estado”, avalia Marcelo Filho. 

O prefeito de Rio Grande do Piauí avalia os impactos da entrega das máquinas aos produtores locais. “Agradecemos a parceria ao longo desses seis anos que temos tido com a Codevasf, que rende bons frutos ao nosso povo. Os pequenos produtores gastam boa parte da renda para aradar suas terras porque não tinha como fazê-lo de forma eficiente. Mas, com este aparato, o cenário muda e eles terão o suporte que tanto precisavam”, explica Maurício Martins.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais