Cidadeverde.com

Prefeitura de Joaquim Pires realiza Festa do Trabalhador

Imprimir
  • JP_trabalhador_3.jpg ascom
  • JP_Trabalhador_6.jpg ascom
  • JP_Trabalhador_1.jpg ascom
  • JP_trabalhador_7.jpg ascom
  • JP_trabalhador_4.jpg ascom
  • JP_Trabalhador_2.jpg ascom
  • JP_Trabalhador.jpg ascom

A Prefeitura  de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo promoveu no dia 1° de Maio - Dia Internacional do Trabalho, a tradicional Festa do Trabalhador. Durante todo o dia o evento contou uma extensa programação dedicada aos trabalhadores do município.

As festividades alusivas à data estavam suspensas desde 2019 devido à pandemia da COVID-19. As atividades iniciaram às 7h30 com uma missa em ação de graças, celebrada pelo Pe. Marcos Antônio na Igreja Matriz de Santa Doroteia, onde na ocasião, contou a presença do prefeito municipal Genival e da primeira-dama Lêda Maria, vice-prefeito Chaguinha Santino, vereadores, secretários municipais e população em geral.

Em seguida, o prefeito e demais lideranças dirigiram-se até o palanque instalado na praça 28 de Dezembro, onde acompanharam às atividades esportivas, tais como: provas de velocidade feminino master e principal, maratona masculina e ciclismo. Estiveram presentes também o deputado federal Merlong Solano e os deputados estaduais Hélio Rodrigues e Janaína Marquês.

Vale destacar que foram realizadas também provas de natação e regata de canoas.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma tenda no local do evento para a verificação de pressão arterial e glicemia; Testagem rápida para sífilis, HIV e Hepatite; Distribuição de preservativos; Vacinação contra a COVID-19; Vacinação contra gripe (influenza).

Ao término das competições foram distribuídas senhas à população para o sorteio de brindes.

Para finalizar a programação, foi realizada festa popular na praça José Gomes de Paula com as bandas Caviar com Rapadura, Marcos Silva & Forró Bandido e Sebasthian.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais