Cidadeverde.com

Tribunal do Júri condena ex-PM a 17 anos de prisão por homicídio em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O ex-policial militar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi condenado a 17 anos, um mês e 21 dias de prisão pelo assassinato de Felipe da Silva Araújo em agosto de 2018. Além desse crime, o acusado também já foi condenado a 9 anos de prisão pela morte do cabo da PM do Piauí, Samuel Borges.

Francisco Ribeiro foi julgado na terça-feira (2). Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 16 de agosto de 2018, por volta das 16h, próximo a um depósito de veículos, no bairro Pedra Mole, o acusado utilizando uma arma de fogo, efetuou disparos contra a vítima Felipe da Silva Araújo, causando-lhe as lesões que lhe levaram à morte.

Uma das principais provas destacadas pelo Ministério Público é um exame de balística que concluiu que a bala extraída do corpo da vítima saiu da arma de Francisco Ribeiro. A morte de Felipe da Silva Araújo só foi solucionada seis meses após o crime, com o assassinato do cabo Samuel Borges, após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluir que a arma do ex-policial foi usada nos dois casos. 

A defesa do ex-policial sustentou inocência e disse que a pistola funcional não estava com ele no dia do crime.

No julgamento os membros do Júri entenderam que foram apresentadas provas suficientes contra o acusado. Na decisão o juiz Thiago Carvalho Martins destacou que acusado já foi condenado por homicídio e ainda é investigado por outro assassinato.

“Verifico que as causas concretas e objetivas que foram trazidas ao autos, demonstram que o acusado tem uma personalidade voltada para crimes violentos, essa circunstância é trazida pelo processos onde já foi condenado por um crime, assim como outro processo de homicídio que se encontra e em curso”, afirmou o juiz Thiago Carvalho Martins na decisão.

Morte do cabo Samuel 

O cabo da PM do Piauí, Samuel Borges, foi morto em fevereiro de 2019, na frente do filho de oito anos, em uma rua na zona Leste de Teresina. A vítima filmou toda a ação com o celular. 

O ex-PM do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime. O julgamento ocorreu em setembro do ano passado.

Foto: Arquivo Pessoal

Cabo Samuel Borges 

Francisco Ribeiro dos Santos filho ainda é investigado por um duplo assassinato, ocorrido em dezembro de 2018, também na zona Leste de Teresina, que teve como vítimas dois adolescentes que eram primos. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais