Cidadeverde.com

Se for candidato a prefeito em 2024, Enzo Samuel vai deixar o PDT

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino 

Caso consiga viabilizar uma candidatura a prefeito nas eleições de 2024 em Teresina, o presidente da Câmara Municpal, Enzo Samuel, deve deixar mesmo o PDT para buscar uma nova acomodação partidária. A informação foi apurada na manhã desta quinta-feira (04) com fonte próxima ao vereador. 

Procurado pela reportagem, Enzo Samuel evitou antecipar o debate. Segundo ele, a ideia hoje é a de fortalecer o PDT. No entanto, admitiu que ainda é preciso avaliar as possibilidades. Ou seja, é preciso ter a certeza se ele será candidato a reeleição de vereador ou a prefeito em 2024. 

“O dia de amanhã a gente nunca sabe, mas, a ideia hoje é de estar fortalecendo o PDT. Uma noite na política é uma eternidade. Tudo é definido dentro de estratégias, temos que saber dos objetivos, daquilo que queremos para depois tratar destas questões acessórias como a questão do partido”, declarou. 

Outras possibilidades 

No campo de visão do parlamentar, estão partidos como o Partido dos Trabalhadores e o MDB também. Enzo Samuel tem trabalhado para ser o candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles no pleito. 

Traçando este caminho, também foi apurado pela reportagem, que o vereador terá uma reunião com o vice-governador Themistocles Filho (MDB). Está informação foi confirmada pelo próprio Enzo Samuel. 

“Terei uma agenda com o vice-governador Themistocles Filho. Fico feliz que ele lembre do meu nome, temos a pouco mais de 100 dias de gestão, mas já vemos a população falando nas ruas. A ideia é continuar trabalhando para ser reconhecido. O MDB é um partido que tem grandes quadros, mas essa questão de política para 2024, só vamos começar a debater no momento adequado”, destacou. 

Foto: Gabriel Paulino 

Doação de sangue 

O vereador esteve nesta manhã em uma ação promovida pela Câmara Municipal junto do Emopi, com o objetivo de estimular a doação de sangue em Teresina. Também estiveram presentes a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) e Markim Costa (sem partido). 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais