Cidadeverde.com

Ari Ricardo assume presidência da FMS e promete organizar a pasta

  • posse60.jpg Gabriel Paulino
  • posse50.jpg Gabriel Paulino
  • posse40.jpg Gabriel Paulino
  • posse30.jpg Gabriel Paulino
  • posse20.jpg Gabriel Paulino
  • posse10.jpg Gabriel Paulino

O procurador de carreira do município, Ari Ricardo Teixeira, foi nomeado como novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A assinatura do decreto aconteceu na manhã desta quinta-feira (04) no Palácio da Cidade e foi feita pelo secretário de Governo, Michel Saldanha. 

A assinatura simbólica geralmente é feita pelo chefe do Executivo. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), no entanto, não compareceu ao ato, pois segue em recuperação, em casa, após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. 

Ari Ricardo foi uma indicação feita pela própria ex-presidente da FMS, Clara Leal. A enfermeira seguirá na FMS e dividirá a presidência com Ari Ricardo. Ela vai atuar de uma maneira interina. O procurador levará novos técnicos da cota pessoal dele para a pasta. 

Foto: Gabriel Paulino 

Segundo Ari Ricardo, o deslocamento para a FMS vem com o objetivo de organizar a casa, principalmente no que diz respeito ao controle do uso de recursos e contenção do desabastecimento de insumos na cidade. 

Foi Ari Ricardo Teixeira o coordenador da auditoria que investigou denúncias feitas neste sentido na pasta. 

“Eu vou para a FMS para somar, para fazer parte, junto com a Clara e diretores executivos e para ajustar alguns pontos que identificamos nas auditorias. Essa questão de pagamentos, tentar impulsionar, melhorar as atividades meio, tentar ajustar algumas pontos que foram desviados de uma organização, de uma governança corporativa. Vamos ajustar isso, porque melhora a atividade no final”, declarou. 

A primeira atividade a ser feita pela equipe do novo presidente da FMS será um inventário de todos os recursos e bens ligados à FMS. 

Foto: Gabriel Paulino 

PGM

O advogado Ricardo Martins foi nomeado como novo procurador-geral do município.

Ele informou que já fez uma visita técnica à PGM e também convocou para a sexta-feira (05) uma reunião com os procuradores do órgão para alinhar as demandas da pasta. 

Atualmente, a prefeitura está se adequando a nova lei das licitações, com a implantação de uma central na Fundação Municipal de Saúde (FMS), Prodater e Eturb. Segundo o novo procurador, essa será a ênfase do seu trabalho neste primeiro momento. 

“O prefeito me convidou para o cargo para dar seguimento tanto na parte judicial, quanto para a consultoria administrativa dos atos da gestão. De demandas inicialmente observamos a necessidade da implantação da nova lei de licitações, do ICMS Ecológico, Saúde, Educação”, destacou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais