Cidadeverde.com

Piauiense David Ricardo é campeão da Copa do Nordeste: '1° título da carreira e com esse gigante'

Imprimir

Foto: Pedro Chaves/Ceará

Zagueiro - David Ricardo


O Piauiense David Ricardo foi campeão da Copa do Nordeste defendo o Ceará Sporting Clube nesta quarta-feira (3). Foi o primeiro título na carreira do zagueiro piauiense e o também o primeiro com a camisa do time principal que passou a defendeu no começo desse ano de 2023. O Ceará se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste após superar o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, nos penaltis. 

David Ricardo fez questão de homenagear a mãe- Maria Luiza Ferreira, que faleceu no último ano. Dedicou o título a ela e fez questão também de enaltecer o bom momento na carreira e grande fase com a camisa do Vozão. 

“O primeiro da carreira, o primeiro com esse clube gigante. Que sonho realizado. Deus é bom o tempo todo. Mãe, eu sei que onde você estiver, está pulando de alegria. Esse título é nosso, nós sabemos o quanto batalhamos para chegar até aqui. Campeão do Nordeste”, escreveu o zagueiro em suas redes sociais. 

 

Antes de ser vendido para o Ceará, David foi por empréstimo do Fluminense-PI, clube no qual é formado aqui no estado. Integrou a categoria sub-20 por alguns meses, mas logo foi comprado e subiu de imediato ao time principal. A venda rendeu aos cofres do clube piauiense R$ 400 mil com 50% do passe para futuras vendas. 

O atleta não sentiu o peso da camisa. Se adaptou rápido, figurou entre os titulares por muitos jogos devido a lesão do zagueiro e refêrencia no clube, Luiz Otávio, que deu entrada no departamento médico no início da temporada e o piauiense teve oportunidades, que foram bem aproveitadas. Nos últimos meses, chegou inclusive a marcar gols, tem dois na temporada e atualmente é substituto imediato de Luiz Otávio. 

Ao levantar a 'orelhuda', o Ceará colocou na prateleira o primeiro título da temporada 2023, na verdade o primeiro após três anos. Passado a final do Nordestão, o time volta suas atenções 100% a Série B do Brasileiro e próxima missão na temporada que é luta pelo retorno a Série A. 

O time terá pouco tempo para comemorar o título, pois volta a campo no sábado (6) quando visita o CRB, às 20h30min, no estádio Rei Pelé, no Alagoas. A partida será válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais