Cidadeverde.com

Fluminense-PI treina no Albertão e Eduardo sinaliza time da estreia pela Série D

Imprimir

A equipe do Fluminense realizou na tarde desta quinta-feira (4) seu último treino antes da estreia na Série D do Brasileiro. O time comandado por Eduardo dos Santos treinou no estádio Albertão e realizou um jogo treino contra o sub-20 do Vaqueiro. A estreia será no domingo (7), às 17h, quando visita o Ferroviário (CE), no Presidente Vargas, em Fortaleza. 

“Chegamos bem, confiante, apesar das muitas trocas. Mas faz parte do futebol e ficou para traz. O time vem trabalhando sem esses atletas. Espero que nesse jogo eles possam fazer o que trabalhamos taticamente falando para que a gente possa ter forças para competir de igual por igual e ir atrás do resultado. O Ciel é um jogador experiente, joga em alto nível e como falo sempre e ele vem mostrando que está preparado, nos últimos dois, três anos está sempre marcando gol. Tem que ter uma atenção especial nele, mas principalmente naqueles que criam jogadas para chegar até ele”, pontuou Eduardo. 

O Fluminense irá visitar o Ferroviário, comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi e que tem como principal nome do elenco o atacante Ciel, que aos 39 anos é artilheiro do clube na temporada. 

No treino desta quinta-feira (4) também se integraram ao grupo dois reforços – o lateral Paulinho e o volante Wesley Sena. O time aguarda a chegada do meia Luiz Fernando. Esses três últimos não estão nos planos da comissão para esse primeiro jogo pela Série D. 

“Esperam que eles venham nos ajudar, não só somar. Que cheguem e consigam desempenhar aquilo que estavam fazendo nos seus outros clubes. Jogaram bem, fizeram boa participação nos seus estaduais, espero que possam se juntar aos que já estavam aqui e aumentar o nível para essa Série D”, afirmou o técnico Eduardo dos Santos. 

No coletivo, Eduardo sinalizou o time que deve entrar em campo. Com mudanças, em especial no setor de meio campo que deve ter o recém chegado e experiente Geandro, ao lado do jovem volante Janderson, 17 anos, que foi promovido para o elenco principal e já figura entre os titulares. 

Na defesa, se mantem a dupla da temporada – Lucão e Weverton, junto ao goleiro Jefferson. No setor ofensivo, Denis, Mateusão e o novato Tiaguinho.  O jogo pela estreia na Série D 2023 entre Ferroviário e Fluminense acontece neste domingo (7), às 17h, no PV. 

 

 

 
Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais