Cidadeverde.com

Codevasf entrega máquinas para incrementar produção no interior do Piauí

Imprimir

Foto: divulgação Codevasf-PI

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, realizou, nesta sexta (05), a entrega de patrulhas agrícolas para seis prefeituras e associações piauienses. Ao todo, por meio de emenda parlamentar, foi investido cerca de R$ 1,4 milhão na compra das máquinas.

A ação contempla os seguintes municípios: Tanque do Piauí, Inhuma, Lagoa do Sitio, São Miguel do Tapuio, Corrente e Monte Alegre do Piauí. Entre os equipamentos entregues estão tratores agrícolas, carretas agrícolas e grades aradoras. 

Uma das cidades contempladas, Tanque do Piauí é expoente regional no plantio de fava. Nos últimos três anos, segundo agricultores, a produção do grão mais que dobrou. Com a iniciativa encabeçada pela Codevasf, a perspectiva é de manter o crescimento do setor. 

“Nosso município é conhecido como Capital da Fava. Somos destaques na produção e celeiro de pesquisas científicas. Esses equipamentos entregues pela Companhia irão contribuir para continuarmos avançando nestas modalidades”, explica o prefeito Tiel Sales. 

O superintendente da 7ª Regional da Codevasf, no Piauí destaca os benefícios diretos e indiretos da ação. “A Companhia cumpre sua função que é viabilizar o desenvolvimento das regiões por meio desse maquinário, além de oferecer apoio aos produtores rurais. Como a principal atividade do interior piauiense é a agricultura, o homem do campo precisa da união da empresa pública com prefeituras, associações e parlamentares para eles vivam com dignidade por meio do esforço próprio”, ressalta Marcelo Filho.

A entrega das patrulhas agrícolas ocorreu no galpão da Codevasf, na zona Leste de Teresina, e contou também com a presença do ex-deputado federal, autor da emenda parlamentar, Átila Lira, prefeitos e técnicos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais