Cidadeverde.com

Jornalista e escritor Kenard Kruel está internado em estado grave em Teresina

Imprimir

Foto: Redes sociais

O jornalista e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, está internado em estado grave no Hospital São Marcos, em Teresina. De acordo com a família, o quadro se agravou nas últimas horas e ele respira  com ajuda de aparelhos.

“De ontem pra hoje, o quadro dele se agravou. Ele está respirando por aparelhos e recebendo medicações e morfina”, informou o irmão do jornalista, Gervásio Santos. 

Kernard Kruel tem 63 anos e enfrenta complicações de um câncer na garganta, diagnosticado há cerca de cinco anos. 

Ele está internado há cerca de 15 dias e atualmente está em um apartamento do hospital, na companhia de familiares. A situação é considerada irreversível pelos médicos.  “A princípio ele foi para a UTI, passou uns três dias e depois foi para o para o apartamento. De lá para cá, o quadro foi se agravando”, explicou Gervásio Santos. 

Natural de São Luís, Kernard Kruel é considerado um dos grandes nomes do jornalismo piauiense. Também é reconhecido pelo seu trabalho como escritor, tendo sido autor de livros e biografias de personalidades importantes do estado. 

Kenard Kruel também é marcado como um entusiasta da cultura do Piauí, participando ativamente de debates e projetos no setor. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais