Cidadeverde.com

Esposa, enteado e genro são presos suspeitos de assassinarem patriarca da família em São João da Canabrava

Imprimir

Foto: PM-PI

Na tarde desta segunda-feira (08) a Delegacia de Polícia Civil de Picos através da Delegacia da Mulher efetuou a prisão dos suspeitos de assassinarem o homem identificado por Lindomar Alves Sobrinho, 46 anos. A ação policial  ocorreu na zona rural de São João da Canabrava, onde os indivíduos apontados como autores do homicídio residem. 

A vítima foi assassinada à tiros em 16 de abril, no Assentamento Tinguis, São João da Canabrava-PI. Na ocasião, dois homens encapuzados em duas motocicletas chegaram a residência de Lindomar, levaram-o para dentro de casa e efetuaram dois disparos de arma de fogo na cabeça. A esposa de Lindomar também estava no momento do ocorrido e chegou a pedir por socorro. 

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar de São João da Canabrava, Cabo Franco, após tomar conhecimento do crime a PM realizou diligências e levantaram as primeiras informações que indicaram a suposta autoria do homicídio.  Os suspeitos foram identificados C.M. de S.M., 40 anos (esposa); R.F. de A., 18 anos (genro); E. de S.M., 20 anos (enteado).

"Através das investigações preliminares chegamos a autoria que apontava para esposa, enteado e genro. Como já havia passado o período do flagrante, repassamos todas as informações para a delegada Francineide Fontes para que desse andamento às investigações e fosse expedido o mandado de prisão. Até o momento, não temos informações do que motivou o crime, a esposa entrou em várias contradições. Após o homicídio, a família continuou a residir no Povoado, tentando hálibe", afirmou o cabo Franco.

A delegada de Polícia que investiga o caso, Francineide Fontes, explicou que o trio foi preso temporariamente e que o assassinato pode se tratar de Latrocínio (roubo seguido de morte).

Os suspeitos foram ouvidos e revelaram mais detalhes do crime. O inquérito policial deverá ser concluído em breve e mais pessoas poderão ser arroladas para prestar depoimento.

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais