Cidadeverde.com

Artistas, músicos e atletas farão jogo beneficente para ajudar o zagueiro Índio

Imprimir

Após dois meses do acidente de motocicleta, o ex-jogador do River, Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, de 39 anos, ainda segue internado no Hospital Universitário (HU). Por conta das lesões sofridas na coluna, Índio está tetraplégico e sua família necessita de ajuda financeira.  Com o objetivo de apoiar e arrecadar doações a esposa, Ivaneide e os quatro filhos do ex-atleta, amigos do futebol, artistas e músicos farão um jogo beneficente nesta quinta-feira (11), às 19h, na Arena Bendito.


Para ajudar o ex-jogador, a família disponibiliza: 

Pix: 041.466.273-38 - Ivaneide Santos – esposa de Índio 

A partida será entre Amigos do Futebol x Amigos Samba do Bruce. A intenção e unir forças do mundo da música, artistas e também desportistas para arrecadar a maior financeiro possível para o atleta. O jogo inclusive deve contar com a presença de alguns jogadores do estado que atuaram ao lado do zagueiro e será das 19h às 20h.
 
Atualmente, a esposa se divide entre os filhos e cuidar do ex-jogador no hospital e a família está sem renda. Precisam de suporte com aluguel, plano de saúde, auxilio com valores de medicação e as fisioterapias para quando o zagueiro Índio sair do hospital. Além dos custos com os filhos. 

O acidente

Índio sofreu um acidente por volta das 22h do dia 5 de março, no bairro Pedra Mole, quando voltava de um jogo de futebol em Altos. Ele só foi achado na manhã do dia 6 de março. 

“Ele estava em uma moto e uma pessoa bateu nele, e deixou ele lá, no mato, não ajudou. E só foram achar ele 7h da manhã”, informou Ivaneide Santos. 

Com o acidente, o zagueiro foi encaminhado em estado grave ao HUT. Segundo sua esposa, ele pegou 20 pontos na cabeça, quebrou os dentes e machucou a coluna. 

O casal tem quatro filhos, 22 anos, 17 anos, 13 anos e de 6 anos. Índio ganhava dinheiro participando de alguns jogos, mas não tinha nenhuma renda fixa e Ivaneide é dona de casa.

A carreira

O zagueiro acumula grandes vitórias no futebol regional. Ele foi bicampeão piauiense da primeira divisão com o River, campeão piauiense da segunda divisão, vice-campeão da série D também com o River em 2015.  Ele também foi campeão amazonense jogando pela equipe Nacional. 

No Piauí, o zagueiro já passou pelo River, por 12 temporadas, Oeiras - PI, 4 de Julho - PI, Piauí E.C., Flamengo - PI e Fluminense - PI.

Ele também defendeu as camisas do Treze (PB), Baraúnas (RN), por 5 temporadas, América (RN), Santa Cruz (RN), Icasa (CE), Nacional (AM), Itauçu (GO).

 

Pâmella Maranhão com informações de Rebeca Lima
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais