Cidadeverde.com

Estudante agredida diz que recebeu mensagens do agressor até mesmo prestando depoimento

Imprimir
  • victoria_soares_1_ok.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_12_17_52.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_12_21_43_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • vitrordd.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_09_38_03.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_12_17_51.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • dorinha_soares_com_a_filha.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • pai_da_vitimass.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_12_00_14.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

Atualizada às 13h40

Muito emocionada a estudante de Direito, Victoria Aparecida Soares Batista, 23 anos, falou com a imprensa após prestar depoimento sobre as agressões que sofreu do namorado, Matheus Victor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar.

"Eu não sei nem o que dizer, eu só sinto medo, medo, medo. Nada vai acontecer, filho de delegado, o que vai acontecer? Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais, falando que eu morri", diz Vitória Aparecida.

A jovem ficou por quase duas horas na Delegacia da Mulher do bairro Dirceu, na zona Sudeste, e afirmou à imprensa que, enquanto esteve no local, o suspeito ligou para ela e para os seus pais, além de ter enviado várias mensagens pedindo para a jovem "parar com isso" e perguntava em que delegacia ela estava.

Amparada pelos pais e pelo advogado, a estudante relembrou agressão sofrida ontem por volta de 7h30.

Segundo Victoria, ela e Matheus estavam num restaurante onde as ameaças teriam começado. "No restaurante ele falava 'entra no carro agora ou eu vou atirar em todo mundo'. Tentou me colocar a força no carro dele. Quando eu fui ao banheiro ele me trancou no banheiro. Ele não me deixava entrar no uber, ele entrou no uber comigo, ele se 'enganchou na janela do uber'. Ele seguiu o uber. Num sinal ele desceu do carro dele e tentou abrir o carro do uber. Eu pedi para o uber acelerar", relembra Victória.

Assim que chegou no apartamento da família, no bairro São João, Victoria avisou ao porteiro do prédio que a entrada de Matheus estava proibida. Mesmo assim, o empresário invadiu o condomínio e começou a bater na porta do apartamento da família da estudante. 

"Quando eu cheguei em casa eu pensei que estava segura. Eu avisei na portaria que a entrada dele estava proibida. Eu pensei em me jogar pela varanda. Eu pensei que era melhor isso do que deixar ele me matar. Ele derrubou a porta do apartamento da minha mãe. Ele tentou me matar. E parece que não vai acontecer nada", relembra a jovem. 

Quando Matheus arrombou a porta do apartamento a mesma acertou o rosto de Victoria. Ferida a estudante pediu que ele fosse embora, mas não foi atendida. Ela conseguiu fugir para a área comum do prédio e entrou no carro de um morador que estava entrando no condomínio. Segundo a estudante, Matheus usou o seu carro, uma BMW, para invadir o condomínio e bateu no carro do seu vizinho e nos carros de outros moradores.

A estudante e sua família dizem esperar que a Justiça seja feita. "Primeiro eu espero de Deus que eu fique viva, porque eu sei que a autoridade é o pai dele, o delegado. E se existir Justiça que aconteça Justiça", disse Victoria. 

A estudante também usou as câmeras para mandar um recado a Matheus. "Matheus fala o motivo, fala o motivo. Você tinha ciúmes porque? Tenta provar alguma coisa. Vai, fala. Porque eu pagava por algo que nunca existiu?"

 

Foto: Reprodução redes sociais @vyctoriasoares

 

Matéria original

A estudante de Direito, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira(11) sobre as agressões sofridas pelo namorado Matheus Victor da Silva Alencar. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste. 

A vítima registrou Boletim de Ocorrência afirmando que foi agredida pelo empresário Matheus Victor da Silva Alencar, que é filho de um delegado da Polícia Civil, com quem namorava. Pelas redes sociais a jovem postou fotos da agressão e até mesmo um vídeo mostrando mensagens do empresário sobre o ocorrido. Os dois fariam sete meses de namoro nesta quinta-feira (11).

Quando registrou o B.O. a estudante informou que a agressão ocorreu na quarta-feira (10) quando o empresário foi até o seu apartamento, localizado no bairro São João, na zona Leste, arrombou a porta e a agrediu.

Ela divulgou nas redes sociais fotos com o rosto sangrando e da marca dos seus cílios presos em uma porta.

A jovem também publicou nas redes sociais uma série de mensagens que teriam sido enviadas por Matheus Victor, onde ele pede perdão e afirma que ama a jovem. Ele ainda pede que ela atenda as ligações e afirma que “fez sem querer”.

 

 

Nas redes sociais ela relatou ainda que já tinha registrado outro Boletim de Ocorrência por lesão corporal, inclusive com realização de exames periciais, por uma agressão que teria ocorrido no dia 2 de abril deste ano, após uma crise de ciúmes do empresário, mas acabou retomando o relacionamento.

Com a nova agressão, a jovem decidiu denunciar o caso nas redes sociais.

 

Internada, mãe da vítima soube da agressão pela rede social

Victoria Soares esteve na Delegacia da Mulher da zona Sudeste, localizada no bairro Dirceu. No local a mãe da vítima, a confeiteira Dorinha Soares, de 49 anos, informou que estava internada, pois vai fazer uma cirurgia de ponte de safena quando descobriu pelas redes sociais que a filha havia sido agredida.

Chorando, a mãe da estudante, disse que ao saber do caso, saiu do hospital para prestar apoio a filha. Ela explicou que na tarde de hoje ainda deve voltar a ser internada na unidade de saúde.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Ela pede por justiça no caso. “Eu fiquei muito horrorizada, chocada, que a minha filha estava indefesa em casa quando ele arrebentou a porta da sala e a porta bateu nela e cortou a testa dela. Nisso ele foi para cima dela agredindo. Muitas vezes ela chegava em casa com uma manchinha roxa, eu perguntava o que era isso, ela dizia que era uma pancada que tinha levado, mas a mãe sempre desconfia, e eu perguntava se tinha certeza e ela dizia que era uma pancada. Ele sempre era brincalhão com ela e comigo, mas ninguém conhece ninguém, e ele provou para mim que é um moleque, um vagabundo e que vai ser preso, eu como mãe dele quero fazer Justiça”, afirmou.

A mãe disse que já havia presenciado uma situação onde Matheus estava armado. “Um dia eu tive que invadir o quarto deles, porque na época eles estavam morando comigo para tomar a arma da mão dele, porque estava ameaçando ela. Eu subi na cama para tomar a arma dele e o telefone dela, pois até o telefone dela, ficava na mão dele. Ele se trancava no quarto para fuçar o telefone dela. Isso é amor? Quem ama confia", declarou.

Dorinha disse que tem medo pela vida da filha e que pretende tirar ela da cidade  “Ele continua ligando para o número dela, o pai dela e para mim, só que não estamos atendendo. Eu não tenho coragem de deixar ela aqui em Teresina com esse psicopata. Eu quero a prisão dele”, explicou.

Advogada de defesa busca informações

A advogada de Matheus Victor da Silva Alencar, Arielly Pacífico, esteve na delegacia para ter acesso às informações sobre o depoimento de Victoria Aparecida Soares Batista. "Estou aqui, ainda não fui atendida pela autoridade policial. Vim em busca da cópia integral [do depoimento] para que possamos dar opinião", afirmou a advogada. 

Segundo a advogada, Mateus Victor quer se apresentar à polícia para prestar seu depoimento.

 

Bárbara Rodrigues, Paula Sampaio e Adriana Magalhães
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais