Cidadeverde.com

Pacote de incentivos ao esporte é aprovado e segue à sanção do Governo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Os deputados aprovaram, na sessão plenária desta quarta-feira (10), as leis que formam um pacote de incentivos ao Esporte no Piauí. O Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 27/23, que institui o programa Bolsa Atleta Piauí, e o PLOG 28/23, que cria o Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte do Piauí (Siespi) e o Fundo de Incentivo ao Esporte do Piauí (Fundesporte), assim como dispõe sobre benefícios fiscais concedidos a operações de caráter desportivo e de lazer.

Ambas receberam aprovação unânime nas duas votações realizadas e, em seguida, foi votada a redação final do projeto do Bolsa Atleta, por ter recebido emendas parlamentares.

O deputado Warton Lacerda (PT) parabenizou o governador Rafael Fonteles pelos dois projetos e enalteceu a importância do setor. "O esporte salva vidas, o esporte inclui, o esporte resgata. Acredito que, com a aprovação dessa lei, nós vamos deixar de ver aqueles atletas lá no semáforo com aquelas plaquinhas pedindo ajuda pra participar de torneios. O nosso futebol feminino, masculino, amador, profissional vai deixar de ser chacota a nível nacional. Vamos deixar de ser aquele estado que seria o patinho feio do esporte e tornar a ser uma grande potência", frisou.

O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou os parlamentares, tanto da situação quanto da oposição, pela aprovação das matérias.

"Vai fortalecer o esporte e quando a gente fala isso, a gente não está tratando só do esporte, mas da proteção da juventude, de tirá-la da possibilidade de estar envolvida com drogas", disse. O líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT), ressaltou que agora o Piauí terá condições de implantar uma política pública definida para o setor, assim como foi feito com a cultura.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: