Cidadeverde.com

Pichações com siglas de facções são retiradas do Alto da Ressurreição

Imprimir

Fotos: PC-PI

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou nesta quinta-feira (11) a retirada de pichações espalhadas pelo bairro Alto da Ressurreição com a sigla da facção que atua na região. A ação faz parte da “Operação Lage”, realizada na última terça-feira (9) com o cumprimento de 30 mandados, com 7 pessoas presas, em uma ocupação irregular localizada no Alto da Ressurreição. Segundo a polícia, membros de uma organização criminosa aterrorizavam a população da região dizendo que as polícias não entravam no local.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, afirmou que foi feita uma parceria com a Prefeitura de Teresina para que trabalhadores da limpeza pública fizessem a retirada das pichações. Os trabalhadores, acompanhados pelo policiais, pintaram os muros onde haviam pichações das facções.

“É mais uma fase dessa operação que visa combater de forma efetiva e eficiente as facções. É uma parceria da Secretaria de Segurança com a Prefeitura de Teresina e estamos apagando todas essas pichações que fazem referência a essas facções criminosas. É um protocolo da Secretaria de Segurança Pública que atende essa diretriz de combater de forma firme essas facções no estado”, explicou.

Ainda nesta quinta-feira, policiais do Draco foram até a Vila Mocambinho realizar um monitoramento na região que também foi recentemente alvo de uma operação contra facções.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais