Cidadeverde.com

Rafael Fonteles inaugura nova pista de aeródromo em Ribeiro Gonçalves

Imprimir

Fotos: CCom

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou, nesta quinta-feira (11), a pavimentação da pista do aeródromo do município de Ribeiro Gonçalves. Ao todo, foram investidos R$ 2,6 milhões via recursos da Secretaria dos Transportes (Setrans) na nova estrutura. 

“A pista vai facilitar a chegada de investidores a essa importantíssima cidade do Cerrado piauiense. Ela também é fundamental para permitir eventual socorro aéreo por meio do Samu. De norte a sul do Piauí, teremos 29 aeródromos com pistas asfaltadas”, disse o governador.

A nova pista do aeródromo conta com 1,2 km de extensão e 20 metros de largura. A expectativa é que a obra facilite o acesso de investidores e produtores agrícolas da região e também possa ser usada no socorro aéreo.

Em seguida, Rafael Fonteles visitou as obras de uma usina de energia solar que está sendo construída na cidade pela Echoenergia, empresa do Grupo Equatorial. Ele destacou o impacto do empreendimento na economia da cidade. 

“Nesse período da construção vão ser gerados 1 mil empregos. Agora já temos 200 pessoas empregadas, a maioria aqui da cidade. Essa usina vai aumentar substancialmente o ICMS e ISS de Ribeiro Gonçalves, trazendo benefício permanente para o município e região, claro para a população”, concluiu o governador.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais