Cidadeverde.com

Hospital divulga novo boletim do quadro de saúde do jornalista Francisco Magalhães

Imprimir

Foto: Aquivo/Cidadeverde.com

O jornalista Francisco Magalhães segue internado em uma UTI após ter sofrido um infarto na última terça-feira (9). De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (12), o quadro de saúde é grave mas permanece estável no momento.

No documento, assinado pelo médico intensivista Marcelo Barbosa Nunes, consta que o paciente está recebendo suporte respiratório, hemodinâmico e renal para o tratamento de infarto agudo do miocárdio. 

Fonte: Reprodução

No final da tarde de quinta-feira (11), a esposa do jornalista, Nadir Nogueira, professora e ex-vice reitora da Ufpi, divulgou um áudio relatando ter recebido um “boletim animador” em relação à recuperação de Francisco Magalhães. Na mensagem, ela afirma que o marido tem apresentado melhora significativa.

“O pulmão dele está totalmente limpo e seco. O quadro teve uma grande evolução em 48 horas. Ele não tem infecção, está com hemoglobina boa, respiração muito suave, batimentos cardíacos regulares e pressão normal”, informou a esposa. 

Francisco Magalhães foi internado após sentir um mal estar na sexta-feira (5) e voltou para casa. Ao piorar o quadro, ele procurou novamente o hospital e ao se consultar observou que estava com arritmia cardíaca e ficou no hospital em observação. Durante os exames, Magalhães teve o infarto.

Na avaliação do cardiologista Paulo Márcio, que também tem acompanhado o caso, a demora para o diagnóstico da doença pode ser um complicador para a recuperação do jornalista.  “Realmente tem uma interferência. Tanto a chance de preservar a vida é menor como a de ter sequela aumenta”, finalizou.


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais