Cidadeverde.com

Piauí Rally Cup terá disputas nos carros, UTV, motos e quadriciclos

Imprimir

Foto: Geirlys Silva

Nos dias 7 e 8 de julho, em Teresina irá acontecer mais uma edição do Piauí Rally Cup, em percurso escolhido na Fazenda Meruoca, do grupo Olho D’Água, que terá disputas nas categorias para UTV, carro 4x4, moto e quadriciclo.

O Piauí Rally Cup terá novamente o apoio do Governo do Piauí, sempre com a preocupação de aliar o esporte, mas também o turismo e a economia do Estado, e foi escolhido para acontecer nas datas também de um grande evento musical em Teresina, o Piauí Pop, portanto, são eventos que movimentam a cadeia econômica, de lazer e entretenimento da capital. A competição terá a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Federação de Automobilismo do Estado do Piauí Piauí (FAEPI) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) .

  
O Rally Cup é uma modalidade oficial da CBM, com regulamento específico, no qual, em resumo, é um rally com especiais cronometradas de velocidade, no qual se dispensa o navegador, no caso do UTV e carro. Os organizadores do evento, que já foi um sucesso no ano passado, reunindo competidores de quatro estados, informam que esta edição está cheia de novidades, como a inclusão dos quadriciclos.

A prova, nas belas paisagens da Fazenda Meruoca, a cerca de 25 km do centro de Teresina, terá três especiais de 50 km cada, a acontecer no dia 08 de julho, assim como o Prólogo, este que é basicamente um mini rally cup, em uma pista de percurso curto, no qual os competidores inscritos no evento farão voltas para a tomada de tempos que definirão as ordens de largada para as especiais.

Serão trilhas inéditas com novos desafios, numa região belíssima de plantação de cana de açúcar, com grandes áreas de reservas ambientais, onde, inclusive, são desenvolvidos projetos de preservação da fauna e da flora, uma fazenda de três mil hectares de terras, com quase 500 km de estradas vicinais.

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais