Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina fará recapeamento asfáltico e acostamento da Avenida Camilo Filho

Imprimir

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), executará o recapeamento asfáltico da Avenida Professor Camilo Filho, no trecho que vai da Avenida João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, na zona sudeste, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão.

A obra foi licitada no último dia 20 de abril e está orçada em R$ 18,4 milhões. A previsão é de que o prefeito Doutor Pessoa assine a Ordem de Serviço na semana que vem. Após iniciada, a previsão é de que a avenida seja entregue em 180 dias.

“Essa é uma das vias que não suporta mais a Operação Tapa-Buraco, pois já passou por muitos reparos. Agora, nós vamos fazer o recapeamento asfáltico da avenida em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada no Brasil em ruas e rodovias, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação. Além disso, também faremos o alargamento e a implantação do acostamento”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

O acostamento será feito em TSD (Tratamento Superficial Duplo), que é um tipo de revestimento asfáltico de execução rápida que permite amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, frisa que realizar obras de qualidade é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para melhorar a vida da população teresinense.

“A pavimentação de ruas proporciona maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando as condições de limpeza, o que contribui para a saúde pública. Também minimiza problemas decorrentes de enchentes, aumenta a segurança no tráfego e gera economia no transporte de pessoas e mercadorias, pois desgasta menos os veículos. Por isso, estamos investindo no recapeamento asfáltico das avenidas cujo asfalto já foi muito reparado. Nessas vias, não adianta fazer uma Operação Tapa-Buraco, pois os buracos voltariam a aparecer em pouco tempo”, acrescenta Edmilson Ferreira.


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais