Cidadeverde.com

Goiás vira e encerra invencibilidade do Botafogo, que segue líder

Imprimir

Coube ao Goiás encerrar a invencibilidade do Botafogo. Atuando em seus domínios, o Esmeraldino aplicou uma virada e venceu por 2 a 1, neste domingo (14), chegando aos quatro pontos e melhorando sua posição na zona de rebaixamento. 

Foto - Vítor Silva/ BFR

Já o Alvinegro segue líder isolado mesmo com a derrota, com 16 pontos contra 14 do segundo colocado Palmeiras.

O Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 32 minutos do primeiro tempo, e o Goiás virou com Bruno Mello, aos 51 do primeiro tempo, e Maguinho, aos 11 do segundo tempo.

Tiquinho Soares chegou ao seu sexto gol no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição. O Botafogo estava invicto há 15 jogos e se mantinha com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

O Goias atuou com uma linda camisa em homenagem as pessoas do Espectro Autista. A edição é limitada está disponível à venda. 

O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado (20), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Já o Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (17) encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo jogo de ida das oitavas de final.

O Botafogo não foi nem de longe o time que encantou nas cinco primeiras rodadas, mantendo 100% de aproveitamento. A equipe se mostrou dispersa, cedendo muitos espaços na defesa e pouco criativa no ataque.

O Goiás, por sua vez, entendeu suas limitações e se apresentou de maneira muito aguerrida, ganhando as divididas e bolas aéreas. O Esmeraldino também foi esperto para explorar as bobeadas da zaga alvinegra e assim construiu seus gols.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais