Cidadeverde.com

Consórcio retoma coleta de lixo após realizar paralisação em Teresina

Imprimir

Foto: Jonathas Miranda

Atualizada às 11h

O Consórcio Teresina Ambiental (CTA) liberou os caminhões e a coleta de lixo está sendo regularizada em Teresina, informou o presidente Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jonathas Miranda.

Ele disse que o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas que a empresa não liberou os caminhões, por isso a coleta não foi realizada nos últimos quatro dias. A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. 

Com a paralisação, a Prefeitura de Teresina já tinha contratado caminhões para fazer um mutirão de limpeza, quando o Consórcio Teresina Ambiental decidiu liberar os caminhões da empresa para a coleta.

“Foi só a gente dar entrevista sobre o assunto que eles liberaram e colocaram os caminhões nas ruas. Nós não conseguimos fazer nenhum contato com a diretoria para tratar sobre o motivo de estarem fazendo isso, para conversar sobre essa situação. Vamos seguir com o mutirão e a programação de limpeza que a prefeitura fez”, informou Jonathas Miranda.

Matéria Original

As Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) vão iniciar a partir desta segunda-feira (15) um mutirão de coleta de lixo de forma emergencial em avenidas e locais com mais demanda em Teresina.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gerente de serviços urbanos da Saad Sul, Islanilton Gomes, informou que vão ser 16 caminhões da Superintendência realizando essa limpeza emergencial na região Sul.

“Hoje na Saad Sul nós estaremos fazendo uma grande mutirão de limpeza que vai estar se iniciando a partir de hoje. Por exemplo, aqui hoje nós já iremos estar atuando com 16 caminhões fazendo a coleta desse material nas principais avenidas, praças, nos pontos mais críticos, hospitais, em várias situações”, explicou o gerente.

Islanilton Gomes acrescentou ainda que as outras SAADs também irão realizar esse mutirão na cidade, caso a paralisação prossiga.

“Em toda a cidade, todas as SAADs estão trabalhando para que isso aconteça. O objetivo é manter a cidade limpa para que a população tenha uma maior tranquilidade”, acrescentou.

Segundo o gerente de serviços urbanos, a partir do dia 1º de junho, a empresa que ganhou a licitação para realizar a limpeza pública da capital irá iniciar os serviços.

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

 

Coleta paralisada novamente

Mais uma vez, a coleta de lixo em Teresina foi paralisada. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões.

A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (10). Em abril, a coleta de lixo também foi paralisada e foi necessária uma ação emergencial para a limpeza na cidade.

 

Rebeca Lima e Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais