Cidadeverde.com

Ministros de Lula pregam conciliação de interesses do MST e do agro

Imprimir

Fotos: Ricardo Stuckert

Três ministros do governo Lula (PT) participaram da feira nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na manhã deste domingo (14) e defenderam uma conciliação das pautas do movimento social e do agronegócio.

Estiveram no evento, realizado em São Paulo, os ministro Paulo Pimenta (Secom), Luiz Marinho (Trabalho) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e congressistas petistas.

A feira foi aberta na sexta (12) sem a presença de ministros petistas, mas desde o sábado aumentou a presença de representantes da legenda e do governo no evento realizado no parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista.

Paulo Pimenta falou à imprensa antes de discursar e foi indagado sobre qual a estratégia do governo para conciliar as pautas do MST e do agronegócio.

"O governo do presidente Lula é um governo plural, em todas as áreas. O desafio nosso é criar uma síntese, que seja a mediação entre diferentes visões. O Lula é um conciliador, que busca a unidade, e não vai ter nenhuma dificuldade para chegar nesse ponto de equilíbrio ", respondeu Pimenta.

Após discursar no evento, o ministro Marinho disse que "há espaço para o agro e há espaço para a pequena produção e movimentos que trabalham com a terra, como o MST. Não há nenhuma preocupação de nossa parte com essa agenda. O agro vai ter o seu espaço, como está tendo, o Banco do Brasil, as ações de governo, o próprio BNDES trabalhando essas agendas. Mas precisamos cuidar bem do agro e cuidar bem dos movimentos e da pequena produção".

O secretário-geral da Presidência, Márcio Macêdo, reforçou o posicionamento conciliador do governo.

"Não vejo nenhuma contradição entre as pautas. É muito mais disputa política, é muito mais incentivo ao ódio que foi feito no país. Cada um tem um papel na economia do país", afirmou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: LulaPTMTS