Cidadeverde.com

Moradores de quadra no bairro Jacinta Andrade reclamam de bueiro sem tampa

Imprimir

Os moradores da quadra 2 do bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, reclamam de um bueiro sem tampa que oferece riscos à população, principalmente nos dias de chuva.

Luciano Andrade mora na região há mais de dez anos e disse que a Prefeitura de Teresina tem conhecimento do problema, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Segundo ele, parte da estrutura do bueiro foi quebrada após uma limpeza da CTA.

“Infelizmente no final de fevereiro desse ano, um trator da CTA veio fazer aqui a limpeza quebrou a estrutura e estar lá desde fevereiro até hoje e nunca vieram consertar e corre o risco de acontecer algum acidente, cair um animal e eu peço que seja feito alguma coisa antes que aconteça o pior”, disse Luciano.

Além dos riscos de acidentes, o acúmulo de lixo no bueiro é outra preocupação dos moradores da região que temem a proliferação de doenças como a dengue e o impedimento do escoamento adequado da água.

“O pessoal da comunidade joga lixo aqui e entope o buraco aqui e fica ruim de passar a água na galeria porque a galeria enche de sujeira e tinha que ter pelo menos um contêiner de ferro da Prefeitura para a gente depositar o lixo no lugar adequado”, destacou outro morador.  

Por meio de nota, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte disse que já tomou conhecimento do problema enfrentado pelos moradores da quadra e informa que a gerência de obra enviará uma equipe técnica ao local para coletar mais detalhes do problema e encontrar uma solução.

O órgão também pede a colaboração da população enviando informações pelo WhatsApp através do número 9 9574-2730.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais