Cidadeverde.com

Missa de sétimo dia da cantora Rita Lee terá transmissão online

Imprimir

Foto: Patrícia Devoraes / AgNews

A missa de sétimo dia da cantora Rita Lee, morta na última segunda-feira (8), acontece nesta terça-feira em São Paulo e é transmitida ao vivo. A cerimônia pode ser vista no canal da  Paróquia São Pedro e São Paulo no YouTube. 

A morte de Rita provocou enorme comoção no meio político e cultural. O deputado Eduardo Suplicy disse que Rita foi uma extraordinária cantora e compositora. O presidente Lula decretou três dias de luto e afirmou que a cantora é um dos nomes mais geniais da música brasileira.

A ministra da Cultura Margareth Menezes se emocionou ao saber da morte e pediu um minuto de silêncio durante uma audiência em que participava no Senado. Artistas como Fafá de Belém, Carlinhos Brown, Anitta, Marisa Monte e Xuxa lamentaram a morte da cantora.

O corpo dela foi velado na quarta no Planetário do parque Ibirapuera, em São Paulo, onde fãs e celebridades se reuniram para homenagear a artista. Ela estava reclusa nos últimos anos após receber um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Roberto de Carvalho, marido de Rita, disse que ela lidou com a doença de forma corajosa. "A Rita é considerada um milagre pelos médicos que cuidaram dela", disse.

"Os médicos previram uma sobrevida de três a quatro meses. Ela encarou o negócio com um estoicismo", diz. A cantora viveu mais dois anos após o diagnóstico.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais