Cidadeverde.com

Sérgio Soares fala em chegar ao Altos 'conhecer grupo de perto' e mira acesso na Série C

Imprimir

Foto: Pedro Vitorino

Novo técnico do Altos, Sérgio Soares, de 56 anos, desembarca em solo piauiense nesta terça-feira (16) e irá comandar o primeiro treino do clube na quarta-feira (17). O paulista chega para substituir Jerson Testoni, que não resistiu a última derrota contra o Manaus por 1 a 0. O Jacaré tem mais 16 jogos pela Série C do Brasileiro e o próximo compromisso será no sábado (20), às 16h, quando irá receber o Ypiranga (RS), no Lindolfo Monteiro. Sérgio é um nome novo no comando de clubes do futebol piauiense. 

“A conversa com o presidente Warton Lacerda, de ter um time com objetivo da competição e o desafio de fazer um grande trabalho para brigar por conquistas é o que me leva ao Altos do Piauí neste momento da Série C do Brasileiro”, disse o técnico Sérgio Soares.

O técnico Sérgio Soares, 56 anos, natural de São Paulo e que tem algumas poucas passagens pelo futebol nordestino, pois esteve no ABC em 2019 e nos anos de 2014 e 2015 esteve no Ceará. 

Nos últimos anos atuou somente no futebol paulista. Em 2022 comandou a Portuguesa, antes disso passou pela Ferroviária e Juventus (SP). O técnico também acumula experiências no Londrina, Goiás, São Bernardo. Na temporada 2023, até o convite do Altos estava sem clube. 

“Assumo com a expectativa de fazer um grande trabalho. As características dos jogadores que lá estão são de atletas rápidos, de velocidade, leve e isso muito me agrada. Agora é chegar, conhecer o grupo de perto para já começar a trabalhar e estar no banco no sábado. Na semana seguinte, aí sim, colocar nossas ideias, respeitando as características de cada jogador”, acrescentou o novo técnico Alviverde, Sérgio Soares.

No currículo, Sérgio Soares tem algumas conquistas importantes, pois levou a Portuguesa à conquista do acesso à elite do futebol paulista. Na própria Série C tem feitos, quando subiu com o Barueri, no ano de 2006.

O técnico terá três dias de trabalho até sua estreia no comando do Altos. O próximo compromisso será no sábado (20), às 16h, quando irá receber o Ypiranga (RS), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida será válida pela 4ª rodada da Série C. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais