Cidadeverde.com

Sefaz cria projeto para ajudar empresas atingidas pelas cheias

Foi lançado na manhã desta quarta (10) o Projeto Prosseguir que tem como objetivo ajudar os micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios prejudicados com as enchentes este ano.
 

 
“Estamos enviando um o projeto de lei para a Assembléia a fim de anistiar as multas e juros do ICMS nos meses de abril a junho”, informa o secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto. Esta é uma das medidas a serem tomadas pelo governo a fim de ajudar os empresários que tiveram prejuízo em seus negócios no período chuvoso. Também estão previstos a dispensa do não cumprimento de obrigações fiscais acessórias, em decorrência da perda, extravio ou inutilização de livros, documentos fiscais ou equipamentos emissores de cupons fiscais e a autorização para manutenção dos créditos fiscais relativos à entrada de mercadorias perdidas ou inutilizadas. “Pretendemos ainda ampliar a linha de financiamento do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que já existe”, descreve Antonio Neto.

De acordo com o superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, o projeto Prosseguir é uma iniciativa do Sebrae em parceira com o Governo do Estado. “A meta é dar apoio técnico, informacional e logístico na reestruturação desses municípios que foram afetados pelas fortes chuvas”, afirma o superintendente.

“O projeto se estende a todos os municípios piauienses que tenham declarado estado de calamidade pública e/ou situação de emergência, inclusive os micro-pequenos empreendedores de Teresina. A exemplo, os pequenos empresários da Curva São Paulo que tiveram muitos prejuízos com a cheia do rio Poti”, explica Ulisses Morais, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí que junto com o Secretário de Fazenda
 

 
Na oportunidade o presidente nacional do SEBRAE, Paulo Okamoto, falou sobre a importância de iniciativas de estímulo ao turismo, destacando o sucesso do Piauí Sampa que soube vender as potencialidades do Estado realizado recentemente em São Paulo e do Projeto Prosseguir. “Esperamos contar com o apoio de todos, do Governo do Estado como já vem sendo realizado pela Secretaria da Fazenda, de instituições financeiras e entidades patronais, o importante é juntos oferecermos apoio a esses empreendedores facilitando, se possível, empréstimos junto aos Bancos com juros mais baixos”, ressaltou.
 

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: