Cidadeverde.com

Venâncio diz que decisão de mantê-lo na base é de Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) exonerou o superintendente Executivo das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Ademar Canabrava. O gestor era uma indicação do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara. 

O aumento da tensão entre o parlamentar e o Palácio da Cidade foi visto como sensível por interlocutores do Palácio da Cidade. A comissão presidida por Venâncio Cardoso é a mais importante da Casa e decide pela constitucionalidade dos projetos enviados ao Legislativo. Ou seja, são os vereadores da comissão que decidem pela tramitação ou não das matérias no Legislativo. 

Procurado pelo portal Cidadeverde.com, disse que nunca escondeu de Dr. Pessoa a intenção de filiar-se ou o alinhamento com o Partido dos Trabalhadores. Ele também reforçou que a decisão de tê-lo ou não em sua base é uma decisão de Dr.Pessoa. 

“A minha postura é a mesma, principalmente de não mentir para o prefeito Pessoa. Meu candidato a prefeito é o do grupo do Rafael, e o partido que estou buscando espaço, é o PT. Eu não vou mentir pra ele dizendo que estou fechado com ele e o partido dele próximo ano. A decisão de continuar me tendo na base dele nas pautas da Câmara, aí é do Dr. Pessoa. Uma coisa o prefeito pode ter certeza, sou sincero nas minhas posições políticas”, declarou Venâncio Cardoso.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais