Cidadeverde.com

Mauro Cid fica em silêncio em depoimento à PF sobre vacinação

Imprimir

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid decidiu não falar durante o depoimento desta quinta-feira (18), na sede Polícia Federal, em Brasília. O ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL) foi convocado para depor no inquérito que investiga supostas fraudes em cartões de vacinação contra Covid-19. Militar da ativa, ele está preso desde 3 de maio, alvo da Operação Venire.

Cid chegou em um comboio policial na sede da PF por volta das 14h20, foi levado com sua defesa à sala em que seria ouvido pelo delegado Fábio Shor. 

Depois de informar que ele permaneceria calado, Cid deixou a sede da PF às 15h, aproximadamente, de volta para sua cela, em uma unidade militar, no Distrito Federal.
 
No dia em que foi preso, a PF já tentou ouvir o ex-braço direito de Bolsonaro no Planalto, mas ele também usou seu direito de ficar em silêncio.

Cid é peça-chave nas investigações sobre a inserção de dados falsos no sistema do Ministério da Saúde para emitir certificados de vacinação contra Covid-19, ideologicamente fraudados. Ele também é alvo de outras frentes de apuração da PF que orbitam Bolsonaro.

O ex-presidente foi ouvido no inquérito da Venire na terça-feira (16). Ao delegado, ele avaliou não acreditar que Cid tenha capitaneado a supostas ação de fraudes nos registros de vacinação, negou ter dado ordens ou saber do caso e disse que se o ex-ajudante de ordem cometeu tais irregularidades, agiu por conta própria.

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais