Cidadeverde.com

MPT apura denúncia de assédio moral contra funcionário do Burger King

Imprimir

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) informou que irá apurar a denúncia de assédio moral feita por um funcionário do Burger King. José Vinícius dos Santos, que é atendente da rede de fast-food, compartilhou um vídeo dizendo que urinou na roupa após ter sido proibido de deixar o quiosque onde trabalha.

"Iremos apurar a eventual ocorrência de ilícitos que teriam sido praticados contra empregado de uma das unidades da rede localizadas em um shopping da capital Sergipana. O procedimento encontra-se em fase inicial e tramita sob sigilo. Assim que a situação for apurada, outras informações serão repassadas", disse o MPT-SE, em nota.

O caso aconteceu na última quinta-feira (18), na franquia do Shopping Jardins, em Aracaju. Pelas redes sociais, José Vinícius relatou urinou nas calças porque se deixar o quiosque é punido pela empresa. Segundo ele, a primeira vez é respondida com uma advertência, a segunda vez com suspensão e a terceira com demissão por justa causa.

José Vinícius afirmou ainda que, no dia anterior, levou uma advertência por não fazer hora extra. "Ontem mesmo eu já levei uma advertência por ter saído do quiosque. Por quê? Porque eu fui embora na minha hora. Cheguei 8h20, bati [o ponto] 16h40, fui embora na minha hora e levei advertência. Se eu saísse hoje novamente eu iria levar uma suspensão", disse.

O caso gerou diversas críticas nas redes sociais, com usuários acusando o Burger King de trabalho análogo ao de escravo. Em nota, a rede de fast food afirmou que lamenta o ocorrido e que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas. "Reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador."

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais