Cidadeverde.com

Gestores petistas de 8 estados discutem governos no Piauí

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Ana Júlia chegou a Teresina no começo da noite desta quarta
 
Gestores de vários estados começaram a chegar a Teresina hoje (10) para o Encontro de Governadores e ex-governadores do PT, que acontece nesta quinta e sexta-feira na capital piauiense. Petistas do Piauí e de mais sete estados vão debater políticas públicas e ações implementadas em seus estados. A abertura será amanhã, às 8h, no Luxo Hotel.
 
Já chegaram a Teresina a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa; o ministro da Previdência, José Pimentel; e o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, que desembarcaram na tarde de hoje no aeroporto Petrônio Portella.
 
Estão confirmadas ainda a presença dos governadores Jaques Wagner, da Bahia; Binho Marques, do Acre; o vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro; e ainda o sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência, Alexandre Padilha, que representará a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff.
 
Ex-governadores também estão confirmados no evento. É o caso de Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul; Jorge Viana, do Acre; e Cristovam Buarque, senador do Distrito Federal pelo PDT, mas que foi governador quando petista.
 
Marcelo Deda, governador de Sergipe, justificou sua ausência por conta da visita de Lula ao Estado na sexta-feira. Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul, é outro que não estará presente.
 
O presidente do Diretório Estadual do PT, Fábio Novo, informou que o encontro vai discutir as experiências positivas, dificuldades de relacionamento com o PT, a relação entre os movimentos sociais e outras forças políticas, e os avanços e pontos fracos em cada Governo.
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: