Cidadeverde.com

Relatório da CPI da Equatorial deve ser entregue em julho

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial,  deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), afirmou nesta segunda-feira (22) que a investigação deve seguir até o início do mês de julho. 

Na próxima semana, representantes da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da Associação de Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja) serão ouvidos. 

“Vamos continuar a CPI, na próxima quarta-feira vamos ouvir a APPM e a Aprosoja, para no final fazer um grande relatório para exigir, não só da Equatorial o respeito aos piauienses, mas também melhorar a qualidade do serviço”, disse o parlamentar. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Em depoimento à CPI nesta manhã, o empresário Francisco Lopes, da área de avicultura, denunciou que perdeu mais de 34 mil aves devido à uma queda de energia no início deste ano. O prejuízo equivaleu a quase R$ 200 mil. 

"No meu caso específico, pois foram vários, eu tive um prejuízo de 34.6 aves, no peso de mais de 6 mil quilos, devido falta de energia. No período de 581 dias eu registrei 190 reclamações. A cada 4 dias eu tenho registrado reclamações", disse. 

A Equatorial Piauí enviou nota de esclarecimento: 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que, além do atendimento presencial em suas agências e nos postos credenciados espalhados de norte a sul do estado, dispõe como canais oficiais de relacionamento com os clientes a Central de Atendimento por meio do número 0800 086 0800, o aplicativo Equatorial Energia e a assistente virtual Clara, no número (86) 3228 8200.

A concessionária esclarece que o atendimento via WhatsApp, por meio da Clara, se dá através de mensagens de textos. A inteligência artificial responde a comandos para, exclusivamente, serviços relacionados a Falta de Energia, Segunda Via, Código de Barra para Pagamento, Consulta de Débitos, Religação e Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda.

Por se tratar de uma inteligência artificial, a Clara não é operada por ser humano. Assim, codifica e emite mensagens somente de informações previamente mapeadas e configuradas. Dessa forma, a Equatorial Piauí informa que recebeu com estranheza a notícia de um dos depoentes da CPI que afirmou, nesta segunda-feira (22), ser desrespeitado por meio do atendimento via WhatsApp. 

A Equatorial Piauí comunica ainda que solicitará da Comissão os documentos apresentados pelos dois depoentes ouvidos nesta segunda-feira, para que possa investigar e esclarecer os fatos. 

A concessionária reitera que segue aberta ao diálogo com a comunidade, autoridades e demais públicos para prestar todos os esclarecimentos necessários.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais