Cidadeverde.com

Strans irá aumentar vida útil da sinalização de Teresina com tinta termoplástica

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que irá implantar uma tinta termoplástica na sinalização de Teresina. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, destacou que o material irá aumentar a vida útil da sinalização.

“Nossa equipe de engenharia tem mapeado a cidade, vamos implantar um tinta termoplástica que a gente consiga uma vida útil de mais de oito anos para a sinalização como um todo, para a faixa de pedestre, para evitar que assim que a pintura seja feita, um ano depois ela esteja apagada como ocorre hoje”, disse o superintendente.

A equipe da TV Cidade Verde esteve em alguns trechos movimentados da capital e flagrou a má sinalização em alguns desses pontos. Bruno Pessoa destacou que nos últimos meses, a Strans implantou e revitalização cerca de 500 faixas de pedestres e a prioridade do órgão tem sido polos de saúde e escolas.

“Temos feito um trabalho na Strans ainda em função da ETURB está recapeando toda a cidade e assim, a gente precisa que o asfalto tenha uma maturação maior para a gente conseguir entrar com a sinalização, mas de alguns meses para cá a gente tem revitalizado e implantado em torno de mais ou menos 500 faixas de pedestres em toda Teresina e temos uma prioridade em refazer algumas e melhorar a sinalização de todas as CMEIs, proximidade a hospitais também, no polo de saúde, todos esses pontos onde tem pessoas mais vulneráveis e existe sim a necessidade”, destacou o gestor.

O superintendente ressalta ainda que a população pode protocolar um pedido de faixa de pedestre ou sinalização na sua rua ou bairro. Basta se dirigir à sede da Strans, localizada no bairro Vermelha. Com o protocolo, a equipe de engenharia do órgão irá elaborar um estudo técnico.

“Nos principais pontos a gente já mapeou toda a cidade e aí sim existe a necessidade da gente refazer e revitalizar muita sinalização e muita faixa de pedestre. Mas a população pode se dirigir à Strans, protocolar aqui através do nosso Protocolo, que o departamento de engenharia se desloca, a equipe técnica, para fazer esse estudo mais técnico e elaborar um projeto para a gente executar o quanto antes as faixas de pedestre”, finalizou Bruno Pessoa.

 

Rebeca Lima 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais