Cidadeverde.com

Franzé Silva vai a Brasília para tratar sobre recursos para Apaes com Wellington Dias

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O presidente da Assembeia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), se reunirá, nesta quarta-feira (24), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília, para tratar sobre destinação de recursos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais no Estado, as Apaes. A reunião contará com a Federação das Apaes do Piauí.

Franzé chama atenção para as dificuldades enfrentadas por instituições filantrópicas, dependentes de doações para manterem suas atividades. O parlamentar observa, em especial, a situação da Apae em Teresina – que, em 2022, teve rompidos os convênios pela Prefeitura, mesmo caso de instituições como Fazenda da Paz, Associação de Amigos dos Autistas (Ama) e outras ligadas à Ação Social Arquidiocesana (ASA).

“Dentro da pauta que levaremos ao ministro vamos discutir a possibilidade de criação de linha de receita para as Apaes. Infelizmente, o prefeito de Teresina cortou todos os convênios com essas entidades, que vivem, hoje, uma situação muito difícil. É importante destacar que as Apaes, tanto na capital como no interior, fazem muito do trabalho que deveria ser feito pelo poder público”, pontua Franzé.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais