Cidadeverde.com

Joca Marques (PI) recebe o Projeto DPU Para Todos

Imprimir

 A Defensoria Pública da União (DPU) vai realizar atendimento itinerante gratuito no município de Joca Marques, no estado do Piauí, entre os dias 29 de maio a 2 de junho, das 9h às 15h. A ação será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

A iniciativa da DPU vai atender a demandas assistenciais e previdenciárias ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pedidos de aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, BPC/Loas, salário-maternidade, entre outros. Também serão atendidas questões de assistência a medicamentos gratuitos, cirurgias de alto risco e tratamentos oncológicos (câncer). O serviço é destinado às pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

Os interessados devem apresentar documentos de identificação (RG e CPF), comprovantes de endereço e de renda atualizados, além dos documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação, como, por exemplo, laudos, atestados médicos e negativas do INSS. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Capacitação

No primeiro dia de atendimento, 29 de maio, a equipe da DPU fará a capacitação de servidores municipais e agentes voluntários do Cras para apresentar o projeto e esclarecer dúvidas dos participantes.

Ainda durante o período do itinerante, a coordenadora da ação e defensora federal Gabriela Moura realizará reuniões com os representantes do município para mapear ações estratégicas de atendimento à população. Participam ainda desta edição do projeto DPU para Todos o defensor público federal André Amorim e o servidor federal Elton Castro.

DPU para Todos

O projeto da DPU foi criado para levar atendimento a locais do território brasileiro que não possuem unidades físicas da instituição, alguns de difícil acesso e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para tornar mais fácil o acesso à Justiça, a unidade da DPU em Teresina realizou, no ano passado, ações nas cidades de Lagoa de São Francisco, Nossa Senhora dos Remédios, Jacobina, Patos, Cocal e São José do Divino e, e em 2023, já passou pelos municípios de Geminiano, Jaicós, Cocal de Telha, Boqueirão do Piauí, Boa hora, entre outras.

Serviço - DPU Para Todos em Joca Marques (PI)

Dias de atendimento: 29 de maio a 2 de junho de 2023

Horário de atendimento: das 9h às 15h

Local do atendimento: Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Raimundo Rita Nº 289 – Centro – Joca Marques (PI)

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais