Cidadeverde.com

Markim Costa será o relator da LDO de 2024 na Câmara Municipal

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O vereador Markim Costa (sem partido) vai ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. A matéria chegou à Câmara Municipal e tramitará até o mês de julho, antes do recesso do primeiro semestre no Legislativo Municipal. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT). 

“Já tivemos uma audiência com o secretário de Planejamento Allan Brandão e ontem estive reunido com o presidente da Comissão de Finanças, Allan Brandão, e tudo indica realmente que será o vereador Markim Costa”, elencou Enzo Samuel. 

Questionado sobre as prioridades que serão elencadas pelo vereadores, o vereador destacou áreas como: “No ano passado fizemos o remanejamento para a Strans, porque a gente enxergava, que precisava de investimentos, então, depende muito do momento e da situação da gestão com as crises que se encontra. Não vamos nos furtar de nenhum debate. Ainda não superamos a questão do transporte público, ainda há problemas na saúde e temos o problema na questão do lixo, que é mais uma questão de organização”, destacou. 

Na LDO que chegou à Câmara há uma projeção de perdas na ordem de R$ 300 milhões para o ano que vem, devido a nova legislação do Imposto sobre à circulação de mercadorias, prestações de serviços de transporte (ICMS). 

Assim, a Lei Orçamentária de 2023, que chega à Casa no segundo semestre, poderá cair para R$ 4,2 bilhões como reflexo das perdas.

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais